quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Banda paulista Shadowside pode tocar em Porto Velho


A Cogumelo Nuclear está em negociação para trazer a Porto Velho uma das grandes revelações do Heavy Metal brasileiro.

A Shadowside é uma das maiores revelações do Heavy Metal brasileiro e uma das bandas mais exaltadas atualmento no país e no mundo. Fundada em 2001, com muita ousadia e atitude, a banda lançou seu primeiro EP. Com esse trabalho, surpreenderam a todos e ganharam o respeito da mídia especializada conquistando excelentes comentário e formando uma forte e leal base de fãs. Sua música cheia de personalidade e competência, apresenta um trabalho instrumental sólido em conjunto com a voz extraordinária de Dani Nolden, que os evidendica como um dos únioc grupos no mundo a terem uma voz tão potente, porém tão melódica quanto à dela.
Após diversos shows com resposta excelente do público, a banda foi convidade para abrir para os finlandeses do Nightwish, no Credcard Hall, em São Paulo, e o resultado não poderia ter sido melhor: a multidão de 7.000 pessoas foi à loucura e a banda recebeu ótimos reviews, alguns até mesmo considerando a apresentação da Shadowside melhor do que a atração principal. Mesmo independentes, seu trabalho atingiu posição de destaque no cenário nacional e ultrapassou as fronteiras brasileiras, tendo impacto em alguns lugares da Europa e Japão, tendo todas as cópias do CD esgotadas com apenas um ano de existência. Essa perfomance rendeu a eles alguns shows como atração principal ao lado do Shaaman em 2002, a abertura de metade da turnê brasileira dos alemães do Primal Fear e um show especial com Mark Cross (ex-Metalium e Helloween) e Edu Falaschi (Angra) como convidados especiais.
Depois do sucesso inicial e uma ótima turnê, a banda novamente entrou em estúdio para gravar o aclamado álbum Theatre of Shadows lançado pela Universal Music. A Dancing in the Shadows Tour teve início em março de 2006 ao lado da lendária banda Helloween, nas cidades do Rio de Janeiro, Curitiba e Santos, com incrível reação do público.
A Shadowside recentemente recebeu os prêmios de melhor banda, melhor álbum. melhor show e melhor vocalistra de 2006 por diversos meios de comunicação e jornalistas respeitados como Airton Diniz (Roadie Crew) e Rafael Carnovale (Whiplash.net).
Reunidos novamente para escrever o segundo álbum, que será gravado ainda este ano, eles prometem um novo trabalho cheio de energia, peso e intensidade, combinados com um dos vocais femininos mais poderosos já ouvido.

Formação:

Dani Nolden (vocal)
Raphael de Mattos (guitarra)
Fernando Peto (baixo)
Fabio Buitvidas (bateria)

Se preferir, faça o DOWNLOAD do vídeo aqui.