O ano é 1999, depois de um tempo se apresentando na cidade, os componentes da banda Sortilégio, numa iniciativa de produção em conjunta com Heavy Ney (Oficina Central), realizaram o primeiro evento que marcaria a cena underground de Porto Velho.
A Oficina do Rock (como ficou conhecida) acabaria por se tornar o primeiro espaço musical do rock afirmando que era possível oferecer espaço próprio para as bandas e movimentos. The Night of Metal Warriors foi o nome do primeiro show produzido pela Cogumelo Nuclear, inclusive há quem diga que foi a primeira organização a convidar bandas de outros Estados. Desde então a Oficina do Rock, o Palco da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, a Escola Duque de Caxias, o Clube da Engecom, o Barracão da Caiari e em muitos outros locais as bandas de heavy metal tiveram a oportunidade de mostrar seu talento, formar seu público e movimentar essa importante cena.
Retornando suas atividades a Cogumelo Nuclear realizou no último dia 02 de Junho, no ponto de cultura Preto Ghoéz apresentou o Night of Metal com a presença das bandas Awake, Incinerador, Hell Scream, Bedroyt e Nepths e recebeu um grande público.
Estamos de volta dia 07 de Julho no Ponto de Cultura.
2 comentários:
Oooooooolha!Até que já estava na hora de os metaleiros dessa cidade descobrirem como tudo realmente começou.Já que a cogumelo nuclear nunca havia tido o reconhecimento merecido para quem é pioneira na cena metal desse lugar.Agora sim...
Valeuzão a cogumelo,sem ela eu não teria pirado tanto.he,he...
Mesmo tendo começado com tanta dificuldade e não tendo paitrocínio de ninguém,ou mesmo tendo tido alguns prejuísos tirando dinheiro do próprio bolso(coisa q alguns amiguinhos metaleiros e de boas famílias criticaram e até devo dizer,fizeram pouko)A cogumelo foi aos trancos e barrancos p mostrar que mesmo sendo duros e sem grana meeesmo,quem é metal faz metal de qualquer jeito.Até nessa cidade em que até pouco tempo achavam que metal era só um barulhão que ninguém entende e hj tem uma cena rasoavelmente boa.Valeu meeeeeesmo!!!!!
Postar um comentário