quarta-feira, 18 de junho de 2008

Banda Shadowside faz preview de nova turnê pelos EUA em show beneficente
















Antes de embarcar para mais uma nova turnê pelos Estados Unidos que vai englobar grandes festivais como o Rocklahoma – um dos maiores eventos de Rock do Planeta com público esperado de 60 mil pessoas –, a banda Shadowside promoverá um show beneficente, no próximo dia 22 de junho, a partir das 18h, na casa de shows Kaiak (antigo Barbatana), em Santos. O ingresso será a entrega de 2kg não-perecível. Todo mantimento arrecadado será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. A Kaiak fica na Rua Júlio de Mesquita, 165, Vila Mathias. O evento conta com patrocinio da Net Globalis e Consorcio Mercabenco; e apoio da Lady Snake Rock Wear, Fritz Dobbert, Elixir Strings e Doctor Music.

O grupo formado pela vocalista Dani Nolden, o guitarrista Raphael Mattos, o baixista Fernando Peto e o baterista Fabio Buitvidas fará desta oportunidade um belo preview para os fãs brasileiros do que eles apresentarão na nova turnê pela América do Norte, que vai durar três meses e englobar três grandes festivais: Rocklahoma, Flight of Valkyries e Indianapolis Metal Fest.

Segundo diversos meios de comunicação, a Shadowside é considerada a segunda maior banda brasileira em território norte-americano. Eles vão aproveitar a participação nesses eventos de grande público para promover o seu mais novo registro fonográfico Dare to Dream. O disco, produzido e mixado por Dave Schiffman (System of A Down, Audioslave, Avenged Sevenfold e outros) em parceria com a banda, está em fase final de masterização no Masterdisk Studio, em Nova York, sob o comando do engenheiro de som Howie Weinberg (Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Pantera, entre outros).

Recentemente, a Shadowside disponibilizou duas novas composições Nation Hollow Mind e In the Night em sua página no MySpace. O sucessor álbum Theatre of Shadows (2006) será lançado no próximo semestre. Escute agora as novas músicas em www.myspace.com/shadowsideband

Datas da Shadowside confirmadas para este ano:
June 22 - Kaiak - Benefit concert - Santos, Brazil
June 27 - In-store appearance @ FYE in St. Paul, MN
June 28 - Flight of the Valkyries Festival - St. Paul, MN
July 10-13 - Rocklahoma - Pryor, Oklahoma
July 23 - Cardo’s Chillicothe, Ohio
July 24 - The Ritz Warren, Michigan
July 25 - Underworld Night Club Columbus, Ohio
July 26 - The Lighthouse Imperial, Pennsylvania
September 13 - Fernan Nuñez, Cordoba, Espanha
September 25 - In-store appearance @ FYE in Indianapolis, IN
September 26 - Indianapolis Metal Fest 2 - Indianapolis, IN
October 11 - TBA - Asuncion - Paraguay

Sobre os festivais
O ROCKLAHOMA acontece de 10 a 13 de julho em Pryor, Oklahoma, e contará com quatro dias de festa e Rock ´n´ Roll ininterruptos. No ano passado, o evento atraiu mais de 100.000 pessoas de todo o mundo. Para a edição deste ano, os ingressos já estão sendo vendidos nos 50 estados americanos, todas as províncias canadenses e em mais outros 30 países. O anúncio oficial do cast do festival foi realizado durante uma coletiva à Imprensa na histórica Rock n' Roll Hall of Fame Whiskey a Go-Go, em West Hollywood, California. O mestre de cerimônias desta coletiva foi o apresentador do VH-1 Classic, Eddie Trunk.

“Estamos extremamente orgulhosos de anunciar uma data muito especial na turnê que está se tornando incrível e de grande prestígio para a Shadowside. Acabamos de confirmar a participação da banda no ROCKLAHOMA, o maior festival de Rock ´n' Roll do Planeta. Nesse show, estaremos apresentando músicas do nosso mais novo álbum com intenso peso, energia, guitarras pesadas e vocais fortes!”, declarou a vocalista Dani Nolden.

Os headliners do ROCKLAHOMA serão Warrant com seu vocalista original Jani Lane, Cinderella, Extreme, Mötley Crue, Queensrÿche, Lynch Mob e muitos outros. Mais informações sobre o festival em www.rockfeverfest.com.

Além do ROCKLAHOMA, a Shadowside será headliner do Flight of the Valkyries Metal Fest - US Female Metal Festival, que será realizado dia 28 de junho, em St. Paul, Minnesota. Para a produção do evento, contar com a Shadowside no festival é um sonho antigo. “É um prazer anunciar a grande estrela do metal brasileiro como destaque em nosso festival. A banda recebeu diversos elogios por aqui e está construindo uma base leal de fãs com sua música cheia de personalidade e presença de palco devastadora”, comentou Nathan "SwordLord" Block, promoter do Flight of the Valkyries Metal Fest e fundador da SwordLord Productions.

O Flight of the Valkyries é o único festival norte-americano que reúne, no mesmo palco, bandas de Rock / Metal com mulheres nos vocais. Para mais informações sobre o Flight of the Valkyries Metal Festival, acesse o site www.femalemetalfest.com ou www.myspace.com/femalemetalfest

Além disso, a Shadowside também já está confirmada para tocar no palco principal como uma das grandes atrações da segunda edição do Indianapolis Metal Fest, evento que teve uma brilhante estréia no ano passado e que promete se consagrar como um dos melhores festivais do segmento em 2008. Mais informações sobre o Indianapolis Metal Fest podem ser obtidas no seguinte endereço www.indianapolismetalfest.com

Nenhum comentário: